Fish

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Consumidores: Produtor, consumidor primário, consumidor secundário e consumidor terciário


 Produtores Primários: Inúmeras árvores, arbustos, samambaias e flores são os produtores. Eles se alimentam dos nutrientes reciclados no solo da floresta.

 Consumidores Primários:Os herbívoros, que comem apenas plantas, formam o primeiro nível de consumidores. entre eles estão aves, insetos e pequenos mamíferos que se alimentam dos produtores primários.

 Consumidores Secundário: Os predadores menores se alimentam de carne e peixe estão neste nível da cadeia alimentar. Eles comem os consumidores primários.

Consumidores Terciários: Os maiores carnívoros estão no topo da cadeia alimentar da floresta tropical. Eles comem os consumidores primários e os consumidores secundários menores.



Ha! E os Decompositores



A cadeia alimentar termina nos fungos e nas bactérias. Esses seres vivos se alimentam de matéria orgânica e recebem o nome de decompositores. A decomposição da  matéria orgânica libera nutrientes no ambiente.     



Fonte: Florestas Tropicais.
Escrito por Joe Fullman.

14 comentários:

  1. ajdou um monte na minha prov brigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha escola vai ter uma prova tambem

      Excluir
    2. De nada Laura Chassot. Eu que agradeço por ter visitado o blog!

      Excluir
    3. Bom ta explicado mais nao e isso que eu pesquisei

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ótimo !!!! vou ter uma prova na escola sobre isso ajudou bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz de ter ajudado Maria Eduarda!

      Excluir
  4. Muito bom, espere que me ajude em minha prova hoje.! Obg

    ResponderExcluir
  5. Ajudou Muito Para Fazer meu trabalho !! obg Otimo blog

    ResponderExcluir